Quem somos

Rafael Zimmermann, é pastor e missionário, segundo dos quatro filhos de Giovani e Elisabeth www.vinhonovo.com). Ali, como família passamos por períodos de grandes lutas e dificuldades permitidas por Deus para nosso preparo e crescimento, ao mesmo tempo que ganhávamos mais envergadura espiritual, Deus ia confirmando seu propósito e chamado para cada um em particular e como família. No final de 1997, conheceu Sara Prado, filha caçula do casal, Pr. Celso e Sônia Prado, com quem casou-se no final de 2000. Em comum tínham o sonho, de juntos servirem a Deus em missões transculturais, no continente africano, onde ela, Sara, já havia vivido a maior parte da sua vida com seus pais, em Moçambique e Angola.
Zimmermann, nascido em Blumenau, Santa Catarina, de onde, em 1997, sua família foi chamada por Deus, tirada da sua terra e parentela, para um processo tremendo de crescimento espiritual e ministerial, em Belém do Pará, onde conheceram Celso Prado, missionário e pastor, que juntamente com sua família, foram enviados pelo Espírito de Deus para começar um novo ministério, a Comunidade Vinho Novo.

Esse sonho logo se realizou quando em 2001 tivemos nossa primeira experiência com missões, agora como casal. No final de 2001 nasce nossa primogênita, Sara Raquel, que com apenas 45 dias de vida tirou seu passaporte e pisou em solo Africano conosco. Ali em Nampula, província ao norte de Moçambique, onde moramos por 2 anos, Deus confirmou nosso chamado, nos dando experiências tremendas com Ele. 

Voltamos no final de 2002 para o Brasil, onde fomos consagrados pastores, e Deus nos presenteou com mais duas bênçãos, Davi Timóteo, hoje com 7 anos, e Rebeca com 3 aninhos hoje. 
Quase 10 anos depois de nosso primeiro envio, Deus faz ressoar em seus ouvidos o chamado, reacendendo a chama de missões em nossos corações. 

Em 2010, depois de passarem outro processo difícil, o Pr. Rafael Zimmermann sobe ao monte, ao descer de lá, numa madrugada acordado, ele recebeu a visão do Projeto Ide África, que depois de 2 anos, começou sua execução.

"Graças a Deus, que nos escolheu antes de nascermos, Ele nos permitiu voltar ao campo missionário, em Nampula, Moçambique, para cumprirmos nosso chamado e, como Isaque, pisarmos as pegadas de nossos pais, reabrirmos os poços cavados por eles com muito suor e lágrimas, e desenvolver o projeto Ide África, sonho que Deus confiou a nós e queremos realizar com todo nosso coração, para glória de Cristo Jesus."