Ações Sociais

O terceiro pilar que sustenta a visão do Projeto Ide África são as ações sociais. Entendemos que o Evangelho que Cristo pregou e viveu foi Integral, atinge o ser humano de maneira completa, Espírito, Alma e Corpo. Ele não só pregava o Evangelho, mas demonstrava o Amor de Deus também curando os corpos (saúde), alimentando multidões (alimentação), Educando na Palavra (educação).
Na mesma ótica de Cristo, também procuramos ir além do Evangelho pregado, através de ações que promovem a saúde, educação, nutrição e justiça social, principalmente levando em conta as demandas sociais existentes na África.

Veja algumas dessas ações:

PEPE - Programa Educacional Pré-Escolar. Agregamos este programa ao nosso projeto por ser uma excelente forma de transformação social e evangelização a partir da alfabetização sob princípios bíblicos. Neste momento temos duas unidades, o PEPE Reviva que fica localizado no terreno do Projeto e atende 60 crianças, e o PEPE Shekinah que localiza-se atrás da Igreja Shekinah ambos em Nampula. As 120 crianças atendidas nos PEPEs são da idade de 4 à 6 anos e recebem alfabetização totalmente baseada na Palavra de Deus e o currículo também inclui diversas disciplinas como linguagem, natureza e sociedade, música, arte visual, educação religiosa e matemática.

Veja algumas fotos:
PEPE REVIVA

PEPE SHEKINAH

FORMATURA